Reinventing the Humble Instrument: Rising Cuban Trumpeter Jorge Ceruto Shines in His Newest, Most Ambitious Album

Reinventing the Humble Instrument: Rising Cuban Trumpeter Jorge Ceruto Shines in His Newest, Most Ambitious Album

Em apenas seu segundo álbum, o multitalentoso prodígio da música cubana Jorge Ceruto, fecha a crítica e lembra os ouvintes de sua agitada energia musical e do formidável domínio que exerce sobre seu instrumento.

São Paulo, Brasil – 26 de maio de 2021 – O trompetista, arranjador, compositor e produtor musical cubano que mora no Brasil há 24 anos, Jorge Ceruto , descobriu seu álbum mais fascinante e poderoso. O novo álbum, intitulado “Jorge Ceruto Mambo Que Sambo Vol 2” traz 16 faixas, das quais 15 são da autoria dele tendo colaboradores como Zeca Baleiro, entre outros. Com esta obra-prima lírica, Jorge Ceruto impressiona ao fazer brilhar o seu instrumento característico, a humilde trombeta. Para Jorge, o objetivo sempre será conseguir um Grammy e, embora ele ainda seja novo na cena, seu mais novo álbum com certeza tem feito as pessoas falarem sobre ele.

Como o criador que aperfeiçoa o seu ofício, Jorge sonha em fazer algo diferente no domínio da música. Ele considera a música e as letras uma fonte poderosa de energia e vida e ele quer usar essa aura e colocar seu próprio toque criativo nela. Ainda se destacando na indústria, certamente pode-se dizer que Jorge Ceruto cimentou o seu lugar como um dos músicos mais promissores para ficar de olho nos próximos anos. Não apenas seu estilo é único, mas uma maneira como ele defende ou trompete, especialmente em seu último álbum , foi particularmente inovador.

Confira seu novo lançamento e saiba mais sobre Jorge Ceruto nos links abaixo e / ou entre em contato através dos dados de contato para informar, colaborações e acessos promocionais.

####

 

 

Cerca de

Jorge Ceruto iniciou seus estudos musicais em casa, tendo seu pai como grande influenciador e seu maior apoio. Aos 4 anos, o jovem Jorge já mostrava sinais de brilhantismo musical na facilidade de execução dos ritmos e aos 7 teve o primeiro contacto com o trompete. O resto, como dizem, é história. Jorge ficou obcecado com a versatilidade do instrumento e continuou praticando com determinação e vigor. Em 1990 formou-se em trompete, percussão popular e direção de banda no conceituado Conservatório de Arte – Carlos Idalgo. “Oddara” foi o nome de sua primeira banda trabalhando como trompetista profissional.

Em 1994, foi contratado como trompetista pela Empresa Nacional de Musica de Concerto, e permaneceu parte de várias formações e gêneros de concerto, dança e música popular cubana. Jorge Ceruto lançou seu segundo álbum, Mambo Que Sambo Vol.2, em 1º de janeiro de 2021, e atualmente está disponível em todas as plataformas digitais.

Com canções que trazem uma diversidade de ritmos e gêneros, Jorge Ceruto certamente deixou sua marca.

 

Contato :

Nome Jorge Ceruto
Email: [email protected]

 

 

Links :

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6YXBK6h7tlQwSg5kOJVJeU
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRoOjMlyk4yHf9IqbSRBRMQ
Apple Music: https://music.apple.com/us/album/bo-que -sambo-vol-2/1546032659
Twitter: https://twitter.com/ceruto_jorge
LastFM: https://www.last.fm/pt/user/jorgeceruto
SoundCloud: https://soundcloud.com/jorge-ceruto
ReverbNation : https://www.reverbnation.com/artist/jorgeceruto